Social Icons

FacebookTwitterVimeo

2 de dezembro de 2012

Na raça, o Stade Rennais consegue uma vitória histórica!

Frédéric Antonetti saí feliz com o resultado, onde no intervalo ele agitou o vestiário e o time mostrou raça no segundo tempo.
Foi neste domingo que o Stade Rennais visitou o Troyes no Stade de l’Aube, o gramado não estava nas melhores condições, mas algo estava certo, era que ambos os times queriam a vitória e apesar do Stade Rennais começar melhor na partida, foi o Troyes que abriu o placar aos 24’ minutos, quando Darbion aproveitou a falha de Mavinga, e cruzou para Nivet cabecear sozinho e abrir o placar. Com o gol, o time do Stade Rennais ficou totalmente perdido e levou o segundo gol aos 40’ minutos, quando Bahebeckpassou por Théophile-Catherine e cruzou para Darbion que sem marcação tocou de cabeça e fez o segundo gol do time da casa e foi este o resultado do primeiro tempo. No segundo tempo o Stade Rennais logo descontou aos 48′ minutos com Alessandrini cobrando falta, e depois de algumas substituições aos 81′ minutos em jogada de Pitroipa pela direita, Féret colocou a bola lá onde dorme a coruja para empatar o jogo. E aos 89′ minutos em contra-ataque Pitroipa virou o jogo para o Stade Rennais que conseguiu uma vitória histórica neste domingo.
Eram cerca de 12.029 espectadores no Stade de l’Aube nesse domingo, e centenas de torcedores do Stade Rennais foram prestigiar o time, e o rubro-negro não queria desanimar seus torcedores, tanto que logo aos 7′ minutos quase abriu o placar onde em uma bola chutada para frente, Saunier e Jarjat bateram cabeça, Pitroipa aproveitou e chutou só com o goleiro em sua frente, mas a bola saiu ao lado da meta de Thuram. Aos 12′ minutos o Troyes deu o troco em jogada de escanteio a bola passou por toda a área, Costil saiu mal do gol e Thiago cabeçeou livre, mas para fora.
Aos 24′ minutos o Troyes abriu o placar, em jogada pela ponta direita Mavinga falhou e Darbion ficou com a bola, ele cruzou e achou Nivet livre que cabeceou sem chance para Costil, era o time da casa surpreeendendo no Stade de l’Aube. Aos 32′ minutos Alessandrini quase empatou, ele chutou á 25 metros do gol, mas Thuram fez uma bonita defesa tocando a bola para escanteio. O Troyes começou a dominar a partida, e o Stade Rennais parecia abatido com o gol levado, porquê o time tinha dificuldade para criar jogadas de perigo.
Aos 34′ minutos em contra-ataque Camus lançou Bahebeck que estava sendo marcado por Mavinga, mas conseguiu o chute, só que saiu fraco e Costil fez a defesa com tranquilidade. Mas aos 40‘ minutos o que estava ruim, piorou porque o Troyes ampliou o placar, Bahebeck pela esquerda driblou Théophile-Catherine e fez o cruzamento para área, onde achou Darbion sem marcação, ele tocou de cabeça e saiu para o abraço, o time da casa ia ganhando e jogando melhor até então, e para a sorte do Stade Rennais, alguns minutos depois o primeiro tempo ia terminando.
O segundo tempo começou e logo aos 48′ minutos o Stade Rennais diminuiu, Alessandrini cobrou a falta com maestria e o rubro-negro mostrou que vinha com garra para o segundo tempo. Frédéric Antonetti não fez substituições, mas agitou o vestiário, porquê o time precisava da vitória. As equipes se estudavam e aos 78′ minutos o Troyes fez o terceiro gol, mas foi anulado, onde N’Sakala cruzou e Obbadi em impedimento chutou para as redes, mas a jogada já estava anulada.
Aos 81′ minuitos Théophile-Catherine recuperou a bola, e partiu pela direita, ele cruzou para Féret que na entrada da área chutou no ângulo do goleiro Thuram empatando o jogo e colocando ainda mais fogo na partida. Aos 85′ minutos a grande chance do Troyes, Nivet faz boa jogada pela esquerda e passa para Marcos, ele chutou tentando tirar do Costil e quase conseguiu, a bola passou rente a trave e saiu em linha de fundo. Aos 89′ minutos o lance decisivo da partida, Costil fez lançamento com a mão para Féret que no meio viu Pitroipa abrindo pela direita e lançou ele que em posição legal tocou na saída do Thuram e levando os poucos torcedores do Stade Rennais á loucura no estádio. E antes da partida teminar Jean levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, mas a vitória do rubro-negro se confirmou na raça e na vontade que jogadores demonstraram no segundo tempo. Com a vitória fomos á 25 pontos e estamos na 7ª posição, mas podemos cair para 8ª dependendo do resultado do Toulouse e na próxima rodada enfrentamos o Brest no Stade de la Route de Lorient.
Escalações:

Troyes: Thuram – Saunier, Jarjat, Colin, N’Sakala – Darbion, Obbadi, Nivet, Thiago – Camus(78′), Bahebeck(62′).

Substituições: Marcos(62′), Jean(78′). 

Técnico: Jean-Marc Furlan.

Stade Rennais: Costil – Théophile-Catherine, Kana-Biyik, Boye(64′), Mavinga – Makoun, Pajot(72′) Diallo(63′) – Danzé, Alessandrini, Pitroipa.

Substituições: Féret(63′), Apam(64′), Erding(72′)
Técnico: Frédéric Antonetti.

Confiram os gols de Troyes 2 x 3 Stade Rennais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário