Féret fez de pênalti seu primeiro gol do jogo, o gol que deixou o Stade Rennais confiante para buscar a vitória.
Neste sábado, o Stade Rennais visitou o Ajaccio, e logo de cara aos 2', Mavinga falhou na marcação e Mutu dominou, girou e chutou no canto de Costil abrindo o placar para os donos da casa. O gol de empate do Stade Rennais saiu aos 17', onde Alessandrini fazia boa jogada e ao tentar driblar Diawara, ele tocou com a mão na bola, e na cobrança de pênalti Féret empatou o jogo. O jogo estava aberto e aos 42', Diawara colocou os donos da casa outra vez na frente, em cobrança de escanteio ele tocou de cabeça. Mas pouco tempo depois aos 44', Alessandrini cobrando uma falta com maestria empatou o jogo denovo e isso era só no primeiro tempo. No segundo tempo o Stade Rennais jogava em contra-ataque e foi aos 60', que depois do cruzamento de Alessandrini, Diarra virou para o Stade Rennais, e para fechar a conta aos 72', em um tiro livre indireto, Féret fechou o placar a favor do seu time.
Estiveram presentes certa de 6.000 espectadores no Stade François-Coty neste sábado de última rodada de primeiro turno da Ligue1 2012/13, ambos os times queriam vencer mas por motivos distintos, o Stade Rennais começou tentando se impor no jogo, marcando a saída de bola do Ajaccio, mas foi o time da casa que foi logo abrindo o placar aos 2', quando em uma bola cruzada na área o Mavinga falhou na marcação e Mutu teve tempo de dominar e girar para chutar rasteiro no canto, sem chance para Costil.
O rubro-negro estava atrás no placar, e pressionava mas tinha dificuldades em criar uma boa jogada, foi quando aos 17', em que Alessandrini pela direita foi driblar Diawara e jogador tocou com a mão na bola, o juiz da partida marcou pênalti e Féret empatou o jogo para os visitantes. Depois do empate do Stade Rennais a partida decaiu de nível, os times não conseguiam criar boas chances, mas foi em bola parada aos 42', onde Cavalli cobrou o escanteio e de cabeça Diawara sozinho colocou o seu time novamente na frente.
O nosso time tem garra, mas principalmente temos o Alessandrini, que é um jogador que é decisivo e foi ele aos 44', que com grande maestria cobrou a falta e empatou novamente a partida, e de quebra na comemoração saiu mandando os torcedores do Ajaccio fazerem silêncio. Tínhamos quatros gols, e isso que era só o primeiro tempo, o jogo prometia para a segunda etapa, pois no fim do primeiro tempo, alguns jogadores se estranharam e ficou um clima quente entre as equipes.
O segundo tempo começava, e o Ajaccio pressionava e assustava a meta de Costil, mas o goleiro estava seguro na partida, o Stade Rennais só conseguia sair em contra-ataque, tanto que a virada saiu aos 60', em jogada de contra-ataque de Pitroipa pelo meio de campo, ele tocou para Féret que achou Alessandrini na direita, que fez o cruzamento e Diarra subiu no segundo andar e tocou de cabeça para o gol vazio, pois Ochoa já estava batido no lance, era o rubro-negro na frente pela primeira vez na partida.
O time do Stade Rennais estava na frente, e o jogo estava equilibrado, e aos 72', que aconteceu a polêmica da partida, em ataque Pitroipa encobriu Ochoa, mas Medjani salvou de o time não levar o gol, e ele fez embaixadinhas para levantar a bola e tocar de cabeça para Ochoa, prontamente o árbitro marcou tiro livre indireto, o que consta em alguns sites como bem marcado, e foi na cobrança deste tiro livre indireto que Féret fechou a conta no Stade François-Coty. Depois deste gol a torcida do Ajaccio ameaçou invadir o campo, e a partida foi paralisada por dez minutos, depois que a partida foi recomeçada, o Ajaccio até pressionou mas parou em Costil que assegurou a última vitória de 2012 e o placar assim ficou Ajaccio 2 x 4 Stade Rennais. Com esta vitória ficamos na 4ª posição e não a perdemos mesmo com os jogos a serem realizados neste domingo. Nossa próxima partida é somente em 2013 pela Copa da França dia 06/12/13 e fora de casa contra o Lens.
Análise: O time começou perdendo mas soube reagir as duas veses que ficou atrás do placar, e Alessandrini e Féret na nossa opinião comandaram a vitória de hoje, que foi merecida e no lance polêmico acreditamos que o árbitro acertou, pois é que está circulando em alguns sites franceses, agora os jogadores tem um merecido descanso e que voltem com tudo em 2013.
Escalações:
Ajaccio: Ochoa - Diawara, Poulard, Medjani, Bouhours - Mostefa, Pierazzi(c)(65') - Belghazouani(69'), Cavalli, André - Mutu(82').
Substituições: Lasne(65'), Sammaritano(69'), Delort(82').
Técnico: Albert Emon.
Stade Rennais: Costil - Danzé(c), Apam, Théophile, Mavinga - M'Vila, Pajot - Pitroipa, Féret, Alessandrini(74') - Diarra(76').
Substituições: Diallo(74'), Montaño(76').
Técnico: Frédéric Antonetti
Confiram os melhores momentos de Ajaccio 2 x 4 Stade Rennais.
Fonte: http://www.football365.fr
Fotos: http://www.staderennais.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário