Social Icons

FacebookTwitterVimeo

17 de novembro de 2012

Uma vitória heróica em Paris

       Os jogadores do Stade Rennais comemoram a vitória sobre o PSG.
Foi neste sábado em Paris que aconteceu o impensável, pela 13ª rodada da Ligue1 2012/13, um heróico Stade Rennais venceu o milionário time do PSG. O time visitante saiu na frente aos 13′ minutos com Alessandrini em um chutaço onde Camara tentou afastar a bola mas deixou de presente para o jogador do Stade Rennais que abriu o placar no Parc des Princes. O empate do time da casa veio aos 21′ minutos com Nenê o “zorro” de Paris e foi um golaço entrando na área e encobrindo o goleiro Costil. O empate estava no placar, e aos 26′ minutos Costil derrubou Ménez mas fora da área e o árbitro considerou uma falta grave e expulsou o goleiro Costil. Mas o time mesmo com um jogador a menos fez 2 a 1 aos 35′ minutos com Féret cobrando falta e definindo o jogo para o time rubro-negro. No segundo tempo o Stade Rennais se segurou e ainda teve Makoun expulso aos 52′ minutos e terminou o jogo com nove jogadores em campo, uma vitória épica e muito heróica de um time de guerreiros no Parc des Princes.

Estiveram presentes 42.196 espectadores no Parc des Princes, mas o Stade Rennais logo se mostrou um visitante indesejado e saiu na frente logo aos 13′ minutos onde Féret recebeu a bola no meio de campo e tentou o lançamento para Erding, mas Camara fez o corte, só que errado e a bola sobrou para Alessandrini que de primeira chutou e abriu o placar para o rubro-negro. Depois de levar o gol, o PSG chegou com perigo aos 18′ minutos, Lavezzi pela direita invadiu a área e cruzou rasteiro, Kana-Biyik falhou e a bola sobrou para Nenê que chutou, a bola bateu na trave e saiu em linha de fundo.

O jogo estava bom, o Stade Rennais ia ganhando e fazendo uma boa partida, mas infelizmente, aos 21′ minutos Pastore fez um belo lançamento para Nenê que recebeu e na saída de Costil encobriu o goleiro rubro-negro empatando o jogo. Para piorar a situação do Stade Rennais aos 26′ minutos, Ménez sozinho iria ficar cara a cara com Costil, mas o goleiro de carrinho encostou na bola e depois em Ménez, mas o árbitro prontamente expulsou Costil e Stade Rennais iria ficando com um a menos e com isso saiu Erding e entrou Ch.N’Diaye.

Eram aproximadamente cerca de 900 torcedores do Stade Rennais apoiando o time no Parc des Princes, e aos 35′ minutos estes torcedores foram á loucura quando á 25 metros do gol de Sirigu, o capitão Féret cobrou a falta com maestria e colocou a bola no cantinho esquerdo de Sirigu sem chances para o goleiro e o Stade Rennais novamente ia ficando a frente do placar. Depois de tomar o segundo gol, o PSG foi com tudo ao ataque e aos 43′ minutos em uma jogada de escanteio, Ch.N’Diaye tirou a bola de perigo, mas Matuidi pegou de voleio que obrigou uma nova defesa de Ch.N’Diaye e depois Chantôme isolou a bola.

O segundo tempo ia começando, o Stade Rennais ia vencendo por 2 a 1, mas o PSG começou ameaçando o rubro-negro, e logo aos 48′ minutos em uma jogada de escanteio Thiago silva tocou de cabeça, mas a bola saiu ao lado do gol de Ch.N’Diaye. Aos 50′ minutos o Stade Rennais deu o troco, Féret cobrou a falta que achou Makoun saltando mais alto que Maxwel e tocando de cabeça para Sirigu fazendo uma excelente defesa. E aos 52′ minutos o que já estava complicado, piorou quando Makoun fez falta em Nenê, como já tinha amarelo foi expulso e o Stade Rennais ficava com nove jogadores em campo.

Como estava com dois jogadores a mais, o PSG foi pra cima e aos 57′ minutos, Pastore deu um chute poderoso á 25 metros do gol de Ch.N’Diaye que defendeu. E era pressão parisiense e aos 60′ minutos Maxwell pela esquerda cruza para Hoarau que acerta o travessão, logo depois Pastore chuta e a bola pega na trave denovo, era muita falta de sorte do PSG. O time da capital pressionava mas não conseguia uma finalização efetiva e foi isso por todo o segundo tempo, e chegávamos no final do jogo, aos 90′ minutos Pastore chutou e Ch.N’Diaye mais uma vez salvou, só no rebote a bola ficou com Lavezzi que tocou na Cabeça de Hoarau que na marca de pênalti cabeçeou e Ch.N’Diaye operou um milagre. Foi fim de jogo e com isso uma vitória heróica com nove jogadores em campo, subimos para 22 pontos e com os jogos de sábado finalizados estamos na 6ª posição. Na próxima rodada recebemos a equipe do Evian no Stade de la Route de Lorient no sábado as 17h00 no horário de Brasília.
 
Escalações:  
PSG: Sirigu – Camara(63′), Alex, Thiago Silva, Maxwell – Chantôme(46′), Matuidi, Pastore – Ménez(39′), Lavezzi, Nenê.
Substituições: Hoarau(39′), Rabiot(46′), Gameiro(63′).

Técnico: Carlo Ancelotti.
Rennes: Costil – Théophile Catherine, Kana-Biyik, Boye, Mavinga – Makoun, M’Vila(46′) – Pitroipa, Féret, Alessandrini(54′) – Erding(28′).  
Substituições: Ch.N’Diaye(28′), Pajot(46′), Danzé(54′). 

Técnico: Frédéric Antonetti.

Confiram os gols e expulsões de PSG 1 x 2 Stade Rennais. 

Fotos: http://www.staderennais.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário