Social Icons

FacebookTwitterVimeo

9 de novembro de 2012

Um Stade Rennais guerreiro, vence com emoção e luta

M'Vila cumprimenta Erding que abriu o placar para o Stade Rennais.

Foi nesta sexta-feira que tivemos a abertura da 12ª Rodada da Ligue1 2012/13, o Nancy recebeu o Stade Rennais que venceu a partida por 3 a 1. Um placar que não demonstra muito o equilibrio que foi a partida em sua grande parte, onde o Stade Rennais começou bem e pressionando abriu o placar aos 21' minutos com Erding de cabeça e foi só isso de um primeiro tempo mais frio e cauteloso de ambas as equipes. No segundo tempo o Nancy voltou querendo a virada e empatou aos 50' minutos com Zenke que entrou na área, driblou e chutou sem chance para Costil, e depois do gol o Nancy pressionou mas quem fez o gol foi Alessandrini aos 74' minutos e foi um golaço, mas pouco depois aos 82' minutos o Nancy teve um pênalti a favor cobrado por Efoulou, mas felizmente Costil defendeu e manteve o rubro-negro na frente, e foi aos 84' minutos Pitroipa na falha da defesa ganhou do zagueiro e do goleiro e fechou a conta, garantindo os três pontos para o Stade Rennais.

Estiveram no Stade Marcel-Picot cerca de 13.698 espectadores no total, o Stade Rennais teve alguns torcedores apoiando o time que buscava vencer para enconstar no pelotão da frente, já a equipe do Nancy precisava vencer para tentar fugir do rebaixamento. E o jogo começou com as equipes cautelosas, a primeira boa chance foi do Nancy aos 14' minutos com Bakar cruzando rasteiro para a área em jogada de contra-ataque, ele tentou o passe para Mollo, mas Boye se antecipou de carrinho tirando para escanteio, o detalhe é que a bola quase foi contra, dando um susto em Costil.
 
Mas pouco depois de levar um susto, o Stade Rennais foi ao ataque e aos 21' minutos, Makoun lançou Mavinga pela esquerda que estava jogando na lateral, ele dominou avançou e fez um cruzamento perfeito que achou Erding que pulou e tocou de cabeça deslocando o goleiro Ndy Assembé e abrindo o placar para os visitantes. Aos 35' minutos o Stade Rennais quase ampliou, onde Alessandrini pela esquerda fez o cruzamento para Erding que chutou mas a bola desviou em Puygrenier e saiu pela linha de fundo. E assim ia terminando o primeiro tempo de poucas chances claras de gol.


O segundo tempo começava e o Nancy queria virar o jogo, tanto que foi ao ataque e aos 50' minutos conseguiu o gol de empate, pela esquerda Mollo começou a jogada, tocou para Zenke que se livrou de Catherine e chutou no canto superior de Costil sem chances para o goleiro rubro-negro. Mesmo depois de levar o empate o rubro-negro acordou na partida e nos 55' minutos Féret fez um bonito lançamento para Alessandrini que dominou, invadiu a área e chutou rasteiro, uma pena que a bola passou ao lado do gol.

A partida estava aberta, e qualquer um dos times podia fazer o segundo gol, e aos 74' minutos em um lance que começou na falta cobrada por Kana-Biyik próximo ao meio de campo, a bola viajou e sobrou para Alessandrini que deu meio que um voleio acertando o canto superior de Ndy Assembé, assim fazendo um golaço e o Stade Rennais mais uma vez ficava a frente do placar, o que não sabia o torcedor rubro-negro é que nos 82' minutos Boye derruba Zenke na área, o juíz assinala pênalti, então Efoulou chuta no canto rasteiro no canto esquerdo de Costil que acerta o canto e defende o pênalti.

Logo depois de Costil defender o pênalti e fazendo a alegria dos seus colegas de equipe e também dos torcedores do Stade Rennais, aos 84' minutos ele cobrou tiro de meta, e próximo ao meio de campo, mas em seu campo defensivo Haidara tocou de cabeça para trás, Pitroipa então ganhou a bola no lance e logo depois driblou um zagueiro e goleiro Ndy Assembé e tocou para o gol vazio, fazendo o terceiro gol da partida e liquidando a partida a favor de seu time. Hoje o time teve muita garra, onde estrelas brilharam como a de Costil, Erding e Alessandrini, esses jogadores fizeram a diferença e com isso o time chegou a 5ª posição com 19 pontos e com 1 gol de saldo, claro ainda tem o resto dos jogos da rodada, mas a vitória de hoje foi muito importante, na próxima rodada o rubro-negra visita o PSG lá em Paris.

Escalações:  
Nancy: Ndy Assembé - Sami, André Luiz, Puygrenier, Haïdara - Ayasse(78') - Karaboué, Mangani - Zenke, Mollo(58'), Baka.
Substituições: Grange(58'), Efoulou(78').
Técnico: Jean Fernandez.
Rennes: Costil - Théophile Catherine, Kana-Biyik, Boye, Mavinga - Makoun, M'Vila - Pitroipa(85'), Féret(74'), Alessandrini - Erding(89').
Substituições: Danzé(74'), Diallo(85'), Diarra(89').
Técnico: Frédéric Antonetti.

Confiram os gols de Nancy 1 x 3 Stade Rennais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário