Social Icons

FacebookTwitterVimeo

25 de novembro de 2012

O Stade Rennais comprovou, quem não faz, leva!

     Erding tentou, mas não conseguir marcar o seu gol.
Foi neste sábado que o Stade Rennais recebeu a equipe do Évian TG em partida válida pela 14ª rodada da Ligue1 2012/13 e o rubro-negro foi superior em todo o jogo, mas quem nunca ouviu aquele ditado do futebol, de quem não faz leva! É foi que aconteceu com o Rennes onde a equipe chegou a ter 67% de posse de bola no primeiro tempo, mas pecava nas finalizações e acabou tomando o gol aos 79′ minutos em uma falha de Mavinga, que errou em um lance de cabeça e deu a bola de presente para Dja Djédjé que viu Dhaouadi chegando na área e cruzou para o companheiro abrir o placar para os visitantes.
Estiveram presentes cerca de 25.000 espectadores no Stade de la Route de Lorient, o Stade Rennais vinha embalado com uma boa sequência de vitórias, e estava disposto a conseguir mais uma vitória, uma pena que o time não conseguia chegar com perigo, a primeira chance real de jogo foi aos 28′ minutos com Pitroipa pela direita, ele consegue tocar para Alessandrini que chuta no canto direito de Laquait que faz uma boa defesa. A equipe dominava mas faltava alguém para balançar a rede adversária.

A torcida organizada RCK levou uma faixa para prestar uma homenagem a grande vitória em Paris contra o PSG, que traduzida dizia, “Parabéns Caras”. Uma pena que a equipe soube jogar contra um time retrancado, até quase marcou aos 40′ minutos, quando Pitroipa pela esquerda invade a área e chuta cruzado mas Angoula desvia a trajetória da bola e quase marca contra, mas a bola saiu em linha de fundo. E no primeiro tempo foi isso, tivemos mais posse de bola e domínio, mas não chegamos ao gol e o Évian TG nem assustou.

O segundo tempo começou e as equipes voltaram sem substituições, e o Stade Rennais continuou pressionando e quase marcou aos 57′ minutos com Alessandrini cobrando falta mas o goleiro Laquait estava fez uma excelente defesa. Aos 62′ minutos o Évian TG chegou com perigo com Ehret, ele recebeu na frente, mas na hora chute foi travado por Théophile Catherine. Aos 69‘ minutos Pajot lançou Erding que ia ficar cara a cara com Laquait, mas o goleiro inteligentemente saiu do gol e chutou a bola para longe.
O Stade Rennais era melhor em campo mas aos 79′ minutos em contra-ataque o rubro-negro foi punido por não ter feito nenhum gol, onde em uma bola alçada na área, Mavinga cabeçeou para trás a bola dando de presente para Dja Djédjé que ficou cara a cara com Ch.N’Diaye, mas o jogador foi inteligente e viu seu companheiro entrando na área, então a bola foi rolada para Dhaouadi que antes de Théophile Catherine pegou e chutou em um gol aberto abrindo o placar para os visitantes.
 
A partida ia terminando, o que ninguém esperava acontecer vinha se tornando uma realidade, que era uma derrota do Stade Rennais para um adversário tecnicamente bem mais fraco, a equipe até tentou o empate no final do jogo aos 90′ minutos Diallo teve boa chance de falta, mas Laquait defendeu de punhos meio que dando um “soco” na bola e a última oportunidade foi aos 92′ minutos onde depois de uma bola sobrada feita de um cruzamento, ela sobrou para Danzé que chutou á 20 metros do gol obrigando Laquait a fazer excelente defesa e garantindo a vitória de sua equipe. Foi uma derrota inesperada, e no fim de jogo Féret admitiu que “Não merecíamos vencer”, pois tivemos chances e não aproveitamos. Com a derrota estamos na 7ª posição mas com os jogos de domingo ainda podemos cair duas posições, nossa próxima partida pela Ligue1 é contra o Troyes no próximo domingo dia 02/12/12 ás 14h00 no horário de Brasília, mas antes na quinta-feira enfrentamos o próprio Troyes mas jogando em casa pelas Quartas de Finais da Copa da Liga 2012/13 em jogo mata-mata ás 17h55 no horário de Brasília.
Escalações:
Stade Rennais: Ch.N’Diaye – Théophile Catherine, Mavinga, Kana Biyik, Boye – Danzé, Pitroipa, Féret(61′), Alessandrini(84′), Pajot – Erding.
Substituições: Diallo(61′), Diarra(84′). 

Técnico: Frédéric Antonetti.
Évian TG: Laquait – Wass, Angoula, Koné, Lacour – Sorlin, Rabiu(66′), Dja Djédjé, Ehret(63′) – Bérigaud, Adnane(75′). 
Substituições: Barbosa(63′), Tie Bie(66′), Dhaouadi(75′). 

Técnico: Pascal Dupraz.

Confiram alguns dos melhores momentos de Stade Rennais 0 x 1 Évian TG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário