Féret tentou de tudo, mas não conseguiu marcar um gol para o Stade Rennais
Graças aos gols de Aubameyang e Cohade o Saint-Étienne conseguiu uma importante vitória em cima do Rennes nesta sexta, jogo que abriu a 10ª rodada da Ligue1. O ASSE jogando no esquema 4-3-3 conseguiu anular o Rennes pelo meio de campo, onde o rubro-negro no primeiro tempo só conseguiu atacar com Pitroipa, e algumas chances raras com Féret. Jogando em casa o ASSE tem demonstrado uma excelente campanha nesta temporada, e com a vitória de hoje subiu para a 6ª posição na Ligue1, enquanto os comandados de Frédéric Antonetti caíram para a 10ª posição, mas ainda podem perder mais algumas colocações, no jogo de hoje em alguns momentos os visitantes foram prejudicados pela arbitragem, mas também tiveram raros momentos geniais, e ainda Erding expulso no fim de jogo, o time jogou sem alma e em alguns momentos os jogadores não sabiam o que faziam em campo, mas tomara que se recuperam para o embate com o Arles-Avignon na terça-feira pelas Oitavas de Final da Copa da França.
Pela 10ª rodada da Ligue1 2012/13 o Rennes visitou o Saint-Étienne no Stade Geoffroy-Guichard que contou com aproximadademente 25.000 torcedores. E o jogo começou truncado, tanto que a primeira chance de gol só apareceu com 19' minutos do primeiro tempo, onde Gradel pela direita cruzou rasteiro para Aubameyang que estava sendo marcado por Kana-Biyik mas mesmo assim conseguiu o chute que ainda contou com o desvio de Costil, foi quase que o ASSE abriu o placar.
Aos 20' minutos logo depois do ASSE quase marcar quem assustou foi o Rennes, onde Erding recuperou e tocou para Féret que chutou e a bola quicou no chão e pegou um efeito, mas Ruffier fez um milagre. E o jogo começava a pegar fogo e foi aos 22' minutos depois de uma jogada de Gradel onde a bola bateu em seu braço, ele invadiu a área e tocou para Aubameyang que se livrou da marcação e chutou sem chances para Costil, e na comemoração o gabonês comemorou com a máscara do homem aranha.
No segundo tempo aos 49' minutos, o Saint-Étienne parte ao ataque e numa bola lançada perto da área do Rennes, Brandão escorou de cabeça e a bola sobrou pra Cohade que dominou e fez um lindo gol, aumentando o placar e fazendo o primeiro gol de fora da área do Saint-Étienne na Ligue1 2012/13. E depois do gol o Rennes ficou sem organização para atacar e o Saint-Étienne quase ampliou aos 69' minutos, Aubameyang em contra-ataque quase aumentou o placar mas Costil saiu bem do gol e fez uma boa defesa.
Aos 74' minutos, a grande chance do time do Rennes no segundo tempo, Alessandrini cobrou a falta pelo lado direito, ele levantou a bola na área e Erding so deu um toque na bola, mas infelizmente o goleiro Ruffier teve bom reflexo e fez uma bonita defesa, e a equipe da casa seguia vencendo. O jogo se aproximava do fim e aos 85' minutos, Hamouma pelo lado esquerdo fez um bonito drible em cima de Boye e chutou na saída do goleiro Costil, mas ele estava sem ângulo e a bola bateu no travessão, no começo da jogada ele estava impedido mas o bandeirinha mandou o lancer seguir normalmente.
Estávamos nos acréscimos aos 94' minutos, Mignot caiu no campo, reclamando que foi agredido por Erding, e Brison viu isso e foi reclamar com o bandeirinha, que avisou o árbitro e expulsou Erding, Antonetti ficou furioso com Brison, reclamou com o árbitro, mas segundos depois o jogo foi retomado e a partida foi encerrada. Na próxima rodada da Ligue1 o Rennes recebe o Reims no dia 03/11, mas antes na próxima terça-feira a equipe recebe o Arles-Avignon em duelo por uma vaga nas Quartas de Final da Copa da França.
Escalações:
Saint-Étienne: Ruffier - Mignot, Brison, Clerc, Clément - Cohade(75'), Guilavogui, Perrin(c) - Aubameyang(89'), Gradel, Brandão(69').
Stade Rennais: Costil - Jebbour(53'), Boye, Kana-Biyik, Théophile-Catherine - Danzé(c), Makoun, Féret(68'), Pajot(53') - Pitroipa, Erding(82').
Substituições: Hamouma(69'), Lemoine(75'), Ghoulam(89').
Técnico: Christophe Galtier.Stade Rennais: Costil - Jebbour(53'), Boye, Kana-Biyik, Théophile-Catherine - Danzé(c), Makoun, Féret(68'), Pajot(53') - Pitroipa, Erding(82').
Substituições: Foulquier(53'), Alessandrini(53'), Diallo(68').
Técnico: Frédéric Antonetti.
Fonte: http://www.football365.fr
Fotos: http://www.staderennais.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário