O Stade Rennais vence o Montpellier e embala três vitórias seguidas na Ligue1
O jogo começou equilibrado, mas o Rennes apertava a sua marcação desde o início, o atual campeão francês não jogou bem, como fez aqui mesmo na temporada passada onde ganhou por 2-0 do Rennes. O time da casa apesar de ter menor posse de bola em grande parte do jogo, soube ser eficaz quando teve as suas oportunidades, e em muitos momentos contou com a sorte da bola desviar na trave, ou com a falta de competência dos jogadores do Montpellier, apesar do time ter cansado na etapa final, principalmente depois que levou o gol de pênalti, souberam administrar o jogo mesmo que com alguns sustos e a equipe do SRFC que começou o campeonato decepcionando, vai se reerguendo aos poucos, e para o Montpellier só resta lamentar as oportunidades perdidas, mas só não pode continuar assim por muito tempo, pois na próxima semana tem Uefa Champions League.
O Rennes pela 9ª rodada recebeu o Montpellier, aproximadamente um público de 25.000 pessoas. Aos 11′ minutos a primeira boa chance de gol, e foi com Féret que começou a jogada e passou para Erding que chutou no canto superior direito de Pionnier que fez uma bonita defesa desviando a bola para escanteio. No lance Bédimo que estava fazendo a marcação em Erding precisou ser atendido pois se machucou mas logo voltou ao jogo.
Aos 13′ minutos Alessandrini cobrou o escanteio e mandou a bola para o meio da área, onde Makoun foi no terceiro andar e cabeceou para o gol, a bola ainda quicou no chão antes de entrar, ele fez seu primeiro gol pelo Rennes e abriu o placar para o rubro-negro. Mas foi logo o SRFC abrir o placar que aos 15′ minutos, Mounier cobrou o escanteio, a bola viajou na área e Belhanda no segundo poste cabeceou e acertou o travessão, ele estava totalmente sozinho e perdeu a chance de empatar o jogo.
Depois da bola no travessão do Montpellier a equipe até teve alguns ataques mas nada que se possa aproveitar, o mesmo valendo para a equipe da casa, que mesmo vencendo passava por alguns sustos, mas também não deixava de atacar. No segundo tempo aos 49′ minutos Charbonnier lança Mounier em profundidade, onde ele chuta mas o goleiro Costil saiu do gol, e fez uma boa defesa.
E foi aos 52′ minutos depois do rubro-negro quase levar o empate, que numa bobeada de Saihi, Alessandrini recuperou a bola e partiu para o ataque, onde lançou para Erding que tirou do goleiro Pionnier e mandou para o fundo da rede, onde o Rennes mesmo pressionado e com menor posse de bola abria dois gols de diferença no placar e estava encaminhando uma vitória tranquila dentro de seus domínios. Mas o que poderia ser uma vitória tranquila, se transformou em drama quando o árbitro marcou pênalti de Apam em cima de Utaka, Belhanda cobrou e diminui a diferença no placar, onde eram jogados 69′ minutos.
Aos 73′ minutos a procura de uma boa chance para matar o jogo, Erding chutou de fora da área, mas o goleiro Pionnier salvou com o pé, no rebote Pitroipa tocou de cabeça, mas Bédimo salvou em cima da linha, evitando o gol que mataria o jogo. E no final do jogo era muita pressão, e aos 85′ minutos Utaka faz um cruzamento preciso que acha Herrera sozinho, mas o jogador pega a bola de mal jeito e o chute sai fraco, o que gerou uma defesa tranquila para Costil. No último ataque que gerou perigo foi aos 88′ minutos e foi do Montpellier que pressionava, querendo o empate, onde Saihi recuperou a bola e passou para Cabella que fez um longo cruzamento para a área onde achou Utaka que mergulhou e cabeçeou perigosamente sobre a meta de Costil. Foi uma vitória drámatica diga-se de passagem, mas merecida pois o time teve as chances e soube aproveitar, e com os jogos de sexta e sábado já finalizados o Rennes subiu para a 9ª colocação no campeonato com 13 pontos, e o Montpellier amarga somente a 16ª colocação com 8 pontos.
Escalações:
Stade Rennais: Costil – Jebbour, Apam, Kana-Biyik, Théophile-Catherine – Danzé, Makoun, Féret(89′) – Pitroipa, Erding(82′), Alessandrini(82′).
Stade Rennais: Costil – Jebbour, Apam, Kana-Biyik, Théophile-Catherine – Danzé, Makoun, Féret(89′) – Pitroipa, Erding(82′), Alessandrini(82′).
Substituições: Diallo(82′), Diarra(82′), Foulquier(89′).
Técnico: Frédéric Antonetti.
Montpellier: Pionnier – Jeunechamp(73′), Congré, Hilton, Bédimo – Saihi, Stambouli, Belhanda – Camara, Charbonnier(54′), Mounier(54′).
Substituições: Utaka(54′), Cabella(54′), Herrera(73′).
Técnico: René Girard.
Assista os gols de Stade Rennais 2 x 1 Montpellier
Fonte: http://www.football365.fr
Fotos: http://www.staderennais.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário