Social Icons

FacebookTwitterVimeo

12 de setembro de 2012

P. Dréossi: A janela de transferência foi muito complicada

Hoje, viemos retratar uma entrevista que rolou no site oficial do Stade Rennais com o diretor geral Pierre Dréossi, logo após o fim da janela de transferências, além disso, ele fala também sobre os jogadores que saíram e os que chegaram ao clube, e também relata sobre as ambições do clube nesta temporada.

1. Como você se sente, após o fim do mercado de transferências?

Esta é provavelmente a janela de transferências mais difícil desde que trabalho como diretor do clube. Se tivéssemos esperado pelas ofertas, teríamos vendido somente um jogador, e também tentamos negociar mas queriamos que Jirès Kembo, não tivesse deixado o clube.

2. A folha de pagamento deve ser obrigatoriamente reduzida?
 
Sim, porque nós tivemos um monte de investimentos por vários jogadores. Há também recebimento inferior de dinheiro da tv, e receitas de bilheteira. Ainda não fomos obrigados a fazer uma enorme redução mas pretendemos diminuir.

3. Yann M'Vila permaneceu no clube quando ele estava programado para deixar o clube, porquê?
 
Sim, tínhamos previsto esta venda, mas não chegamos a um valor significativo que gostaríamos e agora temos um bom jogador em nossa equipe, e com o tempo ele deve se tornar um grande jogador.

4. A saída de Jirès Kembo está relacionado com o fato de que ainda Yann M'Vila está no clube?
 
Sim e não. Eu era contra a saída de Jirès, um jovem no centro de treinamento que se transfere para uma liga exótica, isso não é uma coisa boa. Mas há restrições econômicas e Jirès não pode ficar no clube, ele foi forçado a se transferir, o que é uma pena mas temos de viver com ela.

5. Yacine Brahimi também é outro jogador do meio-campo que deixa o clube e vai para o Granada da Espanha, como você avalia esta saída?

Eu conversei com ele, mas ele disse que não queria mais vestir a camisa do Stade Rennais. Não é possível dizer que ele queria ir, mas sim que encontramos uma solução. É um empréstimo em um clube que não tem mais prestígio do que o nosso. Eu espero que Yacine jogue bastante, ele é um bom rapaz, mas sua impaciência o faz cometer erros.

6. Foram recrutados pelo Stade Rennais dois promissores jogadores da Ligue2 (Romain Alessandrini e Sadio Diallo) e um acerto com Jean II Makoun, o que você espera deles?

Em uma equipe pequena como a nossa, eles têm de se adaptar rapidamente. Eles foram rapidamente postos a prova e sua margem de erro não é muito importante.  

7. Como você vê o time nesta temporada?

Quando olhamos um pouco melhor, parece que menos jogadores que na temporada passada e com isso se tem mais risco. Nós esperamos que haja pouca ou nenhuma lesão e que nossos jogadores vão fazer um bom trabalho. Perdemos Jirès que tinha a capacidade de desestabilizar a equipe adversária nos últimos 40 metros, mas também está ganhando maturidade. As noções básicas do jogo também são levantadas. Há prós e contras. Espero que os "prós" prevaleçam!


8. O Stade Rennais diminuiu suas ambições em relação á temporada passada?
 
É óbvio que se afastou dos "grandes" como Paris, Marselha, Bordeaux, Lille e Lyon. Estes clubes parecem inacessíveis este ano, o que não era o caso há um ano ou dois. Há também equipes emergentes, como St Étienne, Montpellier e Toulouse. Mas vamos jogar os jogos e ver o que acontece.

9. Você está preocupado com os resultados atuais?
 
um pouco de preocupação, mas também há muita esperança. Um pouco mais de atenção contra o Bordeaux e Marselha e teríamos conseguido um empate. Se tivéssemos mais dois pontos, estaríamos melhor classificados.

10.Como você vê o início da temporada de Mevlut Erding?

Ele deve encontrar o seu lugar, além disso ele precisa confiar e trabalhar, pois sabemos que ele não está no seu melhor, mas ainda tem toda a temporada pela frente e estamos contando com ele. 
 
Fonte: http://www.staderennais.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário